terça-feira, 29 de novembro de 2011

Destralhando

Resolveu se tornar organizada? Legal. Então vamos ao primeiro passo.

DESTRALHE-SE!!!



Se desfazes das tranqueiras é doloroso para muita gente, então vamos usar o senso prático: É IMPOSSÍVEL ORGANIZAR TRALHA. A organização é feita de acordo com o uso de cada objeto. O que fazer com os que nunca são usados, não servem para nada além de ocupar espaço? Então vamos lá. Desapego total.
Vou facilitar a sua vida com três dicas.

1.  UM ESPAÇO DE CADA VEZ
Não tente destralhar tudo ao mesmo tempo. Escolha espaços pequenos como uma gaveta. Olhe tudo com calma e pense bem na utilidade de cada peça. Se faz cinco anos que você não usa aquela blusa, não faz sentido guardá-la por mais cinco. Livre-se dela já.

2. RESPEITE SEUS LIMITES
Você se conhece e sabe como rende nesse tipo de tarefa. Então estipule um período diário (ou semanal) somente para a organização. Alguns vão preferir ocupar 15 minutos do dia, outros o sábado inteiro. Respeite seus limites.

3. OBJETOS X SENTIMENTOS
Saiba separar objetos da emoção. Uma coisa é você guardar um prato decorativo que foi da sua falecida avó. Bem diferente é insistir em armazenar a correntinha arrebentada que alguém especial te deu.

Depois da missão cumprida passa a vigorar a lei da substituição. Para entrar uma nova calça no guarda-roupas, uma antiga tem que sair. Se comprar uma louça mais moderna, passe adiante a que estava em uso.

Ao trabalho!!!!

Um comentário:

  1. Nem eu acredito que entrei o ano com o guardarroupa(agora se escreve assim, achei horrível) desarrumado. Acho que vou lá agora, encarar aquela pilha de roupas e doar 1/3 delas.

    Vc me estimulou!

    ResponderExcluir