segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As cinco desculpas mais utilizadas pelos desorganizados

Todo desorganizado tem suas desculpas para não precisar mudar. Ok, se você se sente bem no meio da bagunça, não vou nem argumentar. Mas também não venha perguntar onde está aquele vestido lindo que você não usa há tempo, ou não reclame porque não consegue encontrar tudo o que precisa para sair, justo no dia em que está atrasado para o trabalho. As pessoas organizadas não passam por isso.

Então vamos à desculpas esfarrapadas.

1. Minha bagunça é organizada!
Ou é bagunça, ou é organizada. As duas coisas juntas simplesmente não convivem. Quer testar? Então apague a luz e tente encontrar algumas coisas. Tente lembrar onde estão alguns objetos que você não usa há algum tempo.

2. Não tenho tempo!
Se não tem tempo, então você precisa muito ser organizado. É mais rápido arrumar tudo de uma vez e depois só ir mantendo as coisas nos seus devidos lugares. Do contrário você vai primeiro largar o casaco na sala para depois pegar e levar para o roupeiro. Trabalho dobrado! Fora o tempo que vai perder tentando encontrar as coisas.

3. Eu arrumo e os outros bagunçam!
Então está só arrumado, e não organizado. Não esqueça que uma das leis da boa organização é a praticidade. O lugar de cada coisa precisa ser fácil e lógico. Se você tem criança em casa não esqueça que são crianças e precisam brincar. Deixe eles espalharem os brinquedos e já crie a rotina, desde cedo, de guardar tudo no fim da diversão.

4. Minha casa é muito pequena!
Se você tem mais coisas do que cabe dentro da sua casa, alerta vermelho! Hora de destralhar.

5. Trabalho muito, não quero mais uma tarefa!
Sabia que as pessoas desorganizadas trabalham mais horas do que o necessário. Então que tal começar a organizar uma rotina de trabalho para depois aplicar em casa?

3 comentários:

  1. Desculpas são... desculpas! hehehehe Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas. Eu acho que estou mais pra organizada do que pra bagunceira. Mas sem stress!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. meeeedo da verdade! rrggssss
    ...Ai cumadi ser organizada é um dom, não é pra qq um (6 desculpa!) kkkk te amo sua organizadíssima!

    ResponderExcluir